1/08/2013

Cerâmica, Ceramiqueta!


A cerâmica é uma arte muito antiga, uma atividade que acompanha a história da humanidade. As peças em cerâmica, ajudaram a construir nossa história.   
Para desenvolver uma peça em cerâmica é preciso trabalhar com a matéria prima, a argila, o principal material, que é usado para trabalhar qualquer peça que seja idealizada, desde a mais fina até a mais simples. Trabalha-se a argila e para finalizar a peça é necessário queimá-la em forno elétrico (hoje, o método de queima mais utilizado).
Contando assim, parece ser simples e fácil, mas esse trabalho é realmente muito especial. Cada peça produzida encontra o seu valor individual. E quanto mais manual for o processo, mais valorizada é a peça no mercado atual, principalmente se ela for uma peça exclusiva.
Nós adoramos trabalhos manuais, peças exclusivas, o novo, o antigo, o vintage, a modernidade e a cerâmica pode representar tudo isso...
Você conhece trabalhos em cerâmica?
Nós conhecemos o trabalho da Majane Silveira, empresária, ilustradora e criadora da Ceramiqueta.  Apresenta um lindo trabalho, onde cada peça pode ser personalizada ao gosto do cliente. Cada peça é construída com muito carinho em um trabalho rústico e delicado, como ela mesma o define.
Nós adoramos a Ceramiqueta e gostaríamos de apresentar esse trabalho lindo e original a todos vocês.



A Ceramiqueta aceita encomendas, o trabalho é lindo para qualquer ocasião. Você poderá encontrar mais fotos no Facebook - Fanpage Ceramiqueta

Nenhum comentário:

Postar um comentário