12/04/2012

UNHAS – Faça você mesma!

Estão acompanhando os nossos vídeos? Notaram que temos um cuidado especial com as nossas unhas? Sim, elas estão sempre feitinhas e hidratadas. Mantemos esse cuidado, pois acreditamos que cuidá-las remete a ideia de higiene e cuido pessoal.

ACREDITEM, NÓS CUIDAMOS E FAZEMOS NOSSAS UNHAS!

Backstage Crochê
Backstage Fuxico
Temos algumas dicas, e queremos compartilhá-las com vocês. Acreditamos que muitas não tenham muito tempo e recorram direto a manicure. Não há nenhum problema, mas é preciso que saiba o que está usando em suas unhas e como elas estão sendo cuidadas.

Dica PRECIOSA:
- É muito importante manter a hidratação da cutícula e das mãos para que elas fiquem com uma aparência mais bonita e SAUDÁVEIS. Este cuidado poderá ser feito com cremes ou óleo de sua preferência.
Mas, você se preocupa com os rótulos dos cremes antes de usá-los? Então, fuja dos óleos minerais, ou também chamados de Petrolatum ou Paraffiniumm Liquidum, são derivados do Petróleo, não possuindo propriedade benéfica alguma. Procure por óleos vegetais, que trazem benefícios como ácidos graxos e vitaminas. Se você não usa produtos de origem animal cuidado com produtos que possuem ácidos graxos, pois pode ser composto por sebo bovino.

Cuidados:
- Já pensou em verificar se as marcas que você usa fazem testes em animais. Existe uma lista de marcas internacionais liberada pelo PETA - Aqui você poderá verificar também a lista de empresas internacionais que não fazem testes em animais. Estas listas incluem empresas que fabricam cosméticos, e produtos de limpeza. O PEA (site nacional) - é uma entidade que possui o objetivo de propiciar harmonia entre os seres humanos e o planeta. Também disponibiliza uma lista de empresas nacionais que não aplicam testes em animais, (algumas muito conhecidas). Vale a pena dar uma olhada. 

- Possui o seu kit manicure? Ele é muito importante para levá-lo quando for à manicure. É essencial para evitar qualquer risco a sua saúde, por isso é preciso ter muito cuidado, produtos mal esterilizados podem causar danos a sua saúde, como: micoses, fungos, doenças virais como hepatite B e C.
O Site Unha Bonita disponibiliza muitas dicas sobre como deixar as suas unhas mais bonitas, além de dicas de esmaltes e produtos. Este mês Daniele Honorato disponibilizou dicas sobre – Kit Manicure para Iniciantes. 
Daniela Honorato - Site Unha Bonita.
- Já parou para pensar em não remover mais as suas cutículas? Não! Então, reveja seus conceitos! Os dermatologistas recomendam que a cutícula não seja removida, pois ela é uma proteção das nossas unhas.
Então o que fazer, pois achamos que nossas unhas ficam horríveis quando as cutículas estão presentes? A resposta é: HIDRATAÇÃO. E é verdade, já comprovamos isso, hidratar a unha constantemente diminui o aspecto da presença das cutículas, e quem nos ajudou a comprovar isso foi no Site Unha Bonita, onde encontramos o maior número de dicas para não remover mais as cutículas e mantê-las bonitas. 

Os cuidados com as unhas são importantes não só pela aparência, mas pela nossa saúde também.
Se tiverem mais algumas dicas, comentem para podermos compartilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário