10/06/2012

Me transformando

Não é porque estamos vivendo momentos felizes, de realização de sonhos, que podemos nos fechar dentro de nosso lindo lar e não querer ver o que está a nossa volta: nosso Lar - nosso planeta. 
Se você possui quintal, que tal começar a descartar seu lixo orgânico em uma composteira? Aqui vai um ótimo passo a passo: http://verdedentro.wordpress.com/2009/02/18/tome-a-iniciativa-ii/
Comecemos então a mudança dos antigos - e péssimos - hábitos.

E o material reciclável? Não adianta apenas separar, pois os restos de alimentos que apodrecem no interior da embalagem plástica acabam por contaminar a matéria-prima, limitando sua reciclagem e, desta forma, matéria-prima de excelente qualidade acaba virando lixo.

E como faz?


LAVE E DEIXE SECAR! Lave tudo mesmo, a embalagem do chocolatinho, o lacre da margarina, todas as embalagens com alimentos, os plásticos que envolvem os produtos da friambreria, entre outros. 


LAVOU? Deixe secar e depois SEPARE! Os lacres de alumínio, por exemplo, tem destino diferente do que as embalagens de iogurte, então, depois de secas devem ser separadas. E os rótulos das latas e potes diversos, quando forem de papel ou outro material, também devem ser separados.

Então, fica a dica: LAVE, SEQUE, SEPARE E depois....


DESCARTE ADEQUADAMENTE!

2 comentários:

  1. Exatamente isso. Temos que mudar a inércia de anos e anos sem preocupação alguma com o nosso planeta.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo César, precisamos cuidar do mundo em que vivemos!

    ResponderExcluir